08/11/13 Dazed & Digital Magazine - Entrevista com 2NE1


(DD) Dazed Digital: Os fãs têm esperado muito tempo para o seu comeback , mas ele continua sendo esquecido. O que, além de solo do CL, todos vocês vem fazendo e por que este novo álbum demora tanto para sair?

Dara: Depois de lançar "I Love You", imediatamente entramos em uma turnê mundial para encontrar com os nossos fãs estrangeiros, isso atrasou nossos planos para álbuns.

Bom: Antes de nosso comeback (de verão) nós continuamos a gravar músicas, mantínhamos a nossa saúde, trabalhávamos fora, decidíamos que tipo de itens e conceitos que deveríamos usar e fazer para o nosso novo single. Nós estávamos trabalhando duro para se preparar para o álbum.

DD: Um breve trecho de 'Falling In Love' foi ouvido em 2012 na apresentação de vocês no show de música coreana Inkigayo -se sentiram estranhas por, depois de um ano inteiro saber sobre esta canção e vê-la finalmente sendo liberada... vocês não estavam impacientes?

Minzy : Por mais que nossos fãs estivessem esperando por nós, também não podiamos esperar para lançar nosso novo material.

CL: Nós fizemos uma decisão ativa para se nos preparar para esse retorno como se fosse nossa estréia. Queríamos trabalhar tão duro quanto possível e nos preparar tanto quanto pudermos. Nós trabalhamos em uma grande quantidade de material e "Falling In Love" saiu em um momento que se encaixa na temporada de verão.

DD : A imagem de 2NE1 suavizou e mostra uma diferença, foi a de que uma doce mudança de seus conceitos anteriores e o que trouxe essa mudança?

CL: Não foi uma tentativa de romper com esse conceito feroz que somos conhecidas, foi algo que surgiu naturalmente. Nós gravamos músicas divertidas e decidimos mostrar um lado diferente de nós mesmas que era mais agradável. Tivemos que ajustar um pouco a este aspecto do desempenho e até nos perguntamos : "Será que estamos realmente permitidas de sorrir assim no palco?". Ficaremos felizes em saber que o público possa ter uma boa vibe e sentimentos através de nossos desempenhos. Todas nós nos sentimos confortáveis neste conceito.

DD: Qual é a maior diferença entre o seu último álbum lançado em 2011 e este novo álbum ?

CL: É difícil para revelar todas as diferenças exatas, uma vez que ainda tem que liberar o material. No entanto, posso assegurar-lhe que você vai ver o 2NE1 feroz que você já viu em nossos últimos lançamentos, mas também um 2NE1 mais desenvolvido e evoluído. Nós definitivamente evoluímos neste álbum e mal posso esperar para que todos possam ouvi-lo.

DD: No tempo que você esteve no 2NE1 cada integrante cresceu e amadureceu, mas que demonstrou maior (maturidade) e de que maneira?

Bom: Eu acho que Minzy desde que no caso dela, ela tem lidado com este estilo de vida muito mais cedo em sua vida e em relação aos seus amigos, assim como um resultado eu acho que ela tem desenvolvido forte mentalidade através deste processo.

Minzy: Eu completei 20 anos este ano, por isso estou pensando em expressar a minha maturidade em nossas performances e espero que os fãs estejam ansiosos para isso.

DD: 2NE1 têm sido muitas vezes apontado como "embaixadores" do k-pop para o mercado internacional -vocês já se viram? E como vocês se sentem sobre esse papel que está sendo dado a vocês como um grupo?

CL: Eu sou grata por isso. Honestamente, nós só queríamos criar a melhor música possível e se os fãs no mercado internacional gostaram, estamos agradecidas e satisfeitas. Nos sentimos como se devêssemos pagar nossos fãs com uma música cada vez melhor. Toda vez que lançamos um álbum eu penso comigo mesmo "Como devemos fazer nossos fãs felizes". Espero que vocês curtam os próximos lançamentos.

Dara: Eu acredito que há uma maneira de trocar saudações com os fãs estrangeiros quando fazemos apresentações no exterior. Eu quero desenvolver essas habilidades aos poucos, para que possamos chegar mais perto de nossos fãs internacionais.

DD: Com tanto tempo entre os álbuns, há um monte de olhos de volta ao grupo - vocês sentem a pressão para fazer seu comeback um sucesso, e como vocês lidam com isso?

CL: Eu acredito que agora é a hora de levar tudo para outro nível. É definitivamente uma tarefa difícil, mas enquanto nós temos que lidar com esse fato não seria melhor fazê-lo com uma mente positiva? Eu acredito que se eu apreciar o processo eu vou ser capaz de ter bons resultados e superar as dificuldades.

DD: Como vocês pessoalmente medem o seu sucesso como artista? Através de vendas, posições nas paradas, aclamação da crítica, reações de fãs?

Minzy: De fato, se temos um bom resultado nas paradas seremos gratas e feliz por isso. No entanto, eu acredito que é mais importante que os fãs tenham um interesse e amor por nós do que os nossos números nos gráficos. Não há sensação melhor do que quando as pessoas me dizem: "Eu realmente gosto de suas músicas", ou ouvindo nossas músicas em todos os lugares que visitamos e também desfrutamos de nossas próprias músicas.

DD: Você leem sobre vocês mesmas? Quais são seus pensamentos quando vocês leem algo que é desfavorável ou uma crítica... vocês podem desligar as suas emoções ou isso as afeta?

Dara: Pode ser difícil para os artistas ler essas coisas e ter uma reação positiva. Acredito que os comentários negativos são uma espécie de interesse para as pessoas. É mais importante como aplicar essas críticas de forma construtiva para que eu possa focar no desenvolvimento de meus talentos e habilidades.

DD: Vocês trabalham com o produtor Teddy novamente ... como é que a relação de trabalho entre o produtor e o grupo? Quanto vista que vocês tem sobre o som/letra?

Dara: Nosso produtor Teddy é como um mágico, porque ele nos ajuda a tirar nossas características únicas, já que estreamos com 'Fire'. É o mesmo para 'Falling in Love' . Desde que só era diferente de nossos estilos anteriores, ele ajustou o caminho para nos encaixar melhor. Ele é uma pessoa que nos dá bons conselhos e nos apoia em todos os sentidos .

CL: Acima de tudo, suas canções têm palavras sinceras de gratidão. Trabalhamos em conjunto para chegar com os conceitos e nos certificamos se eles são certos. Nós também trabalhamos em colaboração para escrever meu single solo "The Baddest Female".



DD: Qual é o maior equívoco que os fãs ou a mídia têm sobre o 2NE1 ?

Dara: Uma vez que 2NE1 mostra performances poderosas através de canções que as pessoas pensam que nós temos personalidades ferozes, no entanto isso não é verdade. Especialmente CL que é muito feminina, quando ela não está no palco ela é Chaerin - ela gosta de meditar e cozinhar.

DD: CL, você usava um maiô branco em um show de música para a promoção de seu solo e ficou sob fogo por ele, mas ídolos masculinos rotineiramente mostram seus corpos e seus físicos são comemorados ... como você se sente sobre o duplo padrão acontecendo aqui? Te tratam diferente?

CL: Na verdade, eu estive usando trajes de banho desde que estreei. A roupa que eu usava na época era um maiô de uma peça com um cinto - não era um maiô de duas peças. Tudo o que você usar, desde que você está dedicado à música e expressá-la com seu próprio coração, você deve apoiá-la.

DD: Quando você fez seu retorno no verão seus fãs falaram muito que as 'Queens of Kpop' estavam de volta ... quando você ouve algo assim, qual é a sua reação?

Dara: Eu sei que não é fácil esperar por 2 anos e eu realmente agradeço aos nossos fãs que têm torcido constantemente por nós e estão amando essa fase. Era um lembrete refrescante que temos fãs devotados que são preciosos para a nossa existência.

Minzy: Eu sei que cada membro tem uma personalidades e preferências diferentes, no entanto acredito que a principal razão pela qual 2NE1 é amado tanto nacional como internacionalmente é por causa da nossa música. Eu sempre vou fazer o meu melhor para retribuir todos os nossos fãs sendo incrível no palco.

Fonte: Dazed Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário