26/11/13 YG-LIFE: 2NE1 vai além do artista... "Queremos usar o poder da música para bons propósitos."

"Queremos usar o poder da música para bons propósitos."

Integrante do 2NE1, CL (22 ), reuniu-se com o "padrinho do soul", Stevie Wonder (63), em Hong Kong, durante o Mnet Asia Music Awards (MAMA), que foi realizado no dia 22 deste mês. "Ele, pessoalmente, me deu boas palavras e conselhos. Ouvindo-o, refleti sobre mim mesmo, pensando se eu usei o poder da música para outros fins, em vez de compartilhar o amor."


 Essa é a auto-reflexão do 2NE1, que já estabeleceu sua posição como um dos maiores grupos coreanos, desde sua estréia com "Lollipop", em 2009. "Como acabamos de correr e correr por apenas música, nós não temos tempo para ver outras coisas." (Minzy)

Foram cinco anos desde sua estréia, mas os membros do 2NE1 estão juntos há 7-8 anos, incluindo os anos de treinamento. "Nós não viemos juntas para formar um grupo. Cada um de nós estava preparando um álbum solo até que nos conhecemos uns aos outros "como destino". Temos diferentes preferências musicais, mas todas nós pensamos que "nós temos que fazer isso direito, se realmente quisermos fazê-lo. Faremos música legais, desde que façamos."" (CL)

Em 21 de novembro, 2NE1 lançou "Missing You", uma canção triste. É uma "canção que todos os membros gostam" e liderou nove paradas musicais ao ser lançado. É o terceiro single lançado este ano após "Falling in Love" em Julho e "Do You Love Me" , em Agosto, bem como a sua terceira classificação No.1 em paradas musicais.

"Eu acho que há diferença entre uma canção que lidera paradas e uma música que influencia as pessoas. Espero que mais pessoas ouçam a nossa música, ao invés de "No.1" lugar nas paradas. Eu quero cantar uma canção que pode influenciar as pessoas e fazer mais esser tipo de música." (CL)


A letra da canção "Eu ainda te odeio desde que você me deixou ir / O meu coração ainda é frio agora / sentindo falta dele" fez cada um de membros do 2NE1 se emocionar. BOM (29) e DARA (29) até explodiram em lágrimas durante a gravação da música.

"Eu pensei nos membros, enquanto cantava. Eu acho que cada ouvinte se sente diferente." (BOM) "Eu pensei nos membros também. E eu também pensei que nossos fãs teriam sentido nossa falta, também, enquanto cantava." (Minzy)

A canção foi dada a 2NE1 um ano atrás, mas o momento de lançamento foi adiada por causa dos preparativos para um álbum regular. "Estamos apenas correndo e correndo desde a nossa estréia. Como chegamos a ver um mundo maior e um quadro maior de ter uma turnê mundial, percebemos que cada momento é precioso. Recebemos a música depois da turnê. Queríamos expressar um significado maior do que apenas uma relação entre homem e mulher." (CL)

"Era difícil pensar no sentimento de 'alguém perdido', quando eu não estou apaixonado. Eu tentei lembrar o meu relacionamento passado, mas isso foi há muito tempo. Uma vez, as minhas fotos foram tiradas por um paparazzi, e os fundos foram uma churrasqueira, loja de massagem , e 80% numa loja de desconto, e lugares como aquele. Senti-me amarga." (DARA)


O vídeo musical para a canção também é muito popular, com mais de um milhão de visualizações em um dia. CL performou nu durante o vídeo, pensando: "Eu queria mostrar a solidão de estar sozinho e na parte inferior do coração, sendo mais relaxada. Eu sugeri para o produtor. Se alguém pedisse para fazer isso, eu não seria capaz de fazê-lo assim, mas eu tentei, porque eu estava inspirada ao ouvir a música."

As integrantes do 2NE1 ficaram surpreendidas pela sugestão ousada do CL. "Fiquei surpreso no início, mas eu poderia entendê-la, depois que eu ouvi seus pensamentos. Eu acho que isso ajudou o nosso vídeo". (BOM) "No início, eu pensei que ela estava sugerindo que todos nós ficássemos nuas, então eu disse: 'Eu ainda não estou pronta' (risos)." (DARA)

2NE1 irá realizar uma turnê mundial a partir de março do próximo ano, em Seul, e depois na China, Hong Kong, Taiwan, Singapura, Tailândia, Malásia e Japão . "Para a turnê, e para nós, queremos anunciar que iremos lançar um álbum normal antes de dar início a turnê. Eu quero fazer o público ver um bom show." (CL)

Elas estão esperando a cinco anos. "A música que gostamos nunca mais foi a mesma. Eu, pessoalmente, sinto muito que cada uma de nós nunca se apresentou como um artista solo. Olhando de cada um encantos diferentes, eu acho que seria bom se pudermos executar canções que podem expressar as nossas diferentes individualidades. Quando tivermos a oportunidade, eu e os outros membros vamos voltar como artistas solo. Quando nos reunimos novamente, depois disso, não seremos mais fortes?" (CL)


Elas querem usar o poder da música para bons propósitos. "Queremos compartilhar o calor da música com tantas pessoas quanto possível. Não é que é o poder único de música? " (CL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário